quarta-feira, janeiro 04, 2006

Não esqueci da virada!

Atendendo ao pedido (ou cobrança?) do meu amigo Jesuan, não posso deixar de comentar a virada do ano em Copacabana.
Ainda mais porque, desta vez, ao contrário do que ocorreu no ano passado, a queima de fogos não foi encoberta pela nuvem de fumaça causada por rojões e afins de qualidade duvidosa. Mas, mais espetacular do que a queima dos fogos, foi contagem regressiva para dois mil e seis. Quem esteve por lá pode confirmar: foi emocionante!
Nos telões instalados por diversos pontos da praia, os números que marcavam os últimos segundos de 2005 embalaram a multidão. Imagine, então, um coro de dois milhões de vozes — numa paz que o Rio de Janeiro só testemunha nessa ocasião — contando: dez, nove, oito... Indescritível!
Aliás, essa viagem ao Rio também teve outros momentos especiais. Um deles foram os reencontros. Alguns amigos da revista e outros que já não estão mais trabalhando nela, além da diretora da unidade em que trabalho atenderam à minha convocação e se juntaram a mim num dos novos quisques inaugurados em pleno calçadão copacabanense. Foi uma noite agradabilíssima, com muita diversão, risadas, besteirol e papo-cabeça.
Falando em reencontros, um amigo meu de infância, que hoje mora em Sampa, e que eu não via há anos, falou comigo por telefone, lá do Rio, pois ele também foi passar o réveillon lá. Tentamos pegar onda juntos, mas infelizmente não deu. Também encontrei por acaso, junto a Vivi e a minha sogra, outra amiga, em plena estação do metro. Apesar de ela ser carioca, morou em Natal e trabalhou no mesmo jornal que eu trabalhei. Hoje, mora novamente na terra do Cristo Redentor. Estava com a mãe dela, que também conheço muito bem e com quem convivi bastante lá em Natal. Alguém ainda duvida que esse mundão é bem pequenininho?
Valeu, Jesú?

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim Vavá, valeu!!
O Reveillon em Copacabana é realmente indescritível. Junta dois milhões de pessoas, sem qualquer violência ou tumulto - sempre foi assim... Nos dias atuais, principalmente no Rio de Janeiro, um fato louvável, não?

Anônimo disse...

ola vasconcelos querido...
since i can remember until i was 15, i used to spend my reveillon in copa. even though some people say it is quite cheesy, i'm still thinking it is the best! i miss it a lot! i'm planning to be there in 2007, are you?
lots of love
deia