terça-feira, maio 31, 2005

Gula e gordura

Hoje compreendo totalmente a dificuldade e os tormentos por que passam aqueles que estão em desarmonia com a balança. Afinal, venho sofrendo isso na pele. Não que eu esteja obeso ou algo semelhante. Mas preciso admitir que não posso mais me gabar da falta de efeitos que o consumo de caminhões de massa e chocolates causava em meu corpo de então 60 quilos. Tudo bem, eu era praticamente anoréxico, mas em compensação, podia me fartar, sem culpa, de tudo o que mais gosto em termos gastronômicos. Ok, não venho me privando com rigor, mas sinto uma pontinha de culpa quando faço o que estou fazendo nesse exato minuto: devorando cinco big brigadeirões!
Eu os compro de uma menina que vem aqui no prédio do meu trabalho todas as terças-feiras. Já disse a ela que não os quero mais. Mas não adianta. Quando ela chega, eles sorriem pra mim. Sinto um nó na garganta, um arrepio na coluna e, principalmente, uma micareta na barriga. Que maldade com os coitadinhos. Arranjo um pretexto qualquer (desses, "é a última vez") e os devoro!
O resultado dessa ausência de freio são os 76 quilos que hoje acumulo. Eu sei, eu sei. Há tempos não sei o que são exercícios físicos. Logo eu, que sempre fui adepto de tudo o que é atividade física. Mas é que agora, o único tempo disponível que tenho é entre a meia noite e o amanhecer. Mas acontece que eu também preciso dormir, né?
É, isso não deixa de ser uma desculpa. Afinal, se eu tivesse disposição pra acordar às 6h da manhã, daria pra dar uma caminhada no parque.
Bem, vou comer os outros brigadeiros. Depois nos falamos.
Beijos,
Free Willy

2 comentários:

Anônimo disse...

76 quilos, detoubab?????
que exagero, você tá mais pesado que eu?
eu to me achando gordo com 72!

daqui a pouco vou confundir voce com a xanda.

mande notícias. aqui tô na velha corrida atrás de emprego.

julio.

Anônimo disse...

Querido amigo,
Por favor aja e aja rapido, pois nao quero quando nos encontrarmos ter a impressao que estou falando com someone else. Estou com medo de ter que obriga-lo a gritar: Paulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra eu ter certeza que eh vc!!!

Neildo