sexta-feira, outubro 15, 2004

Eleições: aqui e lá

Huuummm. Não sei não. Assisti ontem, na Band, a alguns trechos do debate entre Serra e Marta Suplicy. Torço para a minha impressão estar equivocada, mas penso que o Serra se saiu melhor. É duro admitir, eu sei, mas aquela da Marta ter citado uma frase do FHC que, na interpretação dela, desqualificava o Serra ao dizer que "o problema é o diabo dentro dele", pegou muito mal. Não sei quem a (des)orientou a sacar aquela frase, naquele momento, quando era questionada sobre investimentos realizados por sua gestão ou algo assim. Era só o que o Serra precisava para, cinicamente, como sempre, virar o jogo a seu favor e dizer que a adversária fugia das respostas.
Gostei mais dela no final do debate, quando perguntada sobre sua avaliação do confronto. Foi mais segura e simpática que o Serra. Aliás, mais simpático que o Serra até atendente de plantão de necrotério...

Mas, e na terra do Tio Sam, hein?
O presidente George W. "Bullshit" está sentindo o crescimento de Kerry atrás dele. Ops, a frase ficou meio sacana, né? Mas, vocês entenderam. Hoje, no site da CBS, uma matéria mostrava que o presidente está fazendo de tudo para mostrar auto-confiança a todo custo. O apresentador Bill Plante disse que, se alguma coisa está clara nestas eleições, é que o presidente Bush não se deleita mais com a presunção da vitória. No Air Force One, avião que transporta esse maluco pra lá e pra cá, ele foi até a cabine da imprensa para conversar com os jornalistas sobre o último debate. Coisa que, segunda a matéria, não constuma fazer. Quando perguntado sobre as pesquisas que apontam Kerry como vencedor do último debate (assim como do primeiro) saiu-se com a manjada "os votos é que irão decidir". Quanta originalidade! Se bem que, esperar originalidade de um mentecapto que até se engasga com pretzel é demais, né?

Nenhum comentário: