terça-feira, agosto 25, 2009

Dizer o indizível

Estão ali constantemente, como guardiões, a observar seus movimentos. Não têm a intenção de julgá-lo, recriminá-lo, censurá-lo ou repreendê-lo. Mas de confortá-lo, alegrá-lo, distraí-lo e aliviá-lo.

Seguem seus passos com interesse incondicional – se é que isso é possível – apenas para assegurar-se sobre seu bem estar. Estão sempre perto, ainda que a geografia e o desvios da vida lhes acomodem em moradas distantes – dependendo da circunstância, até mesmo remotas.

Parecem ser inabaláveis, mesmo quando nos dão mostras de que não são infalíveis ou imunes ao sofrimento. Mas, por desejarem o seu bem, tornam-se seres praticamente inquebrantáveis.

Revê-los é sentir a estranha sensação de que nunca deles se afastou. Conhece-lhes os trejeitos, as manias, os gostos, as provocações, as ironias, os destemperos, os sonhos, as fobias, as infinitas qualidades. Uma afinidade tão inesgotável e desmedida que torna-se impossível descrever. Viver longe deles, assim, torna-se até suportável. Viver sem eles, porém, é inadmissível. Impensável. Impossível. Fazer-lhes bem é uma recompensa também indescritível e, sobretudo, uma meta que, por mais que se esforce, parece nunca ser atingida. Mas vale a sensação.

Isso é ter amigos. E isso é pra vocês dois.

2 comentários:

Marta Keuly disse...

É verdade! Não temos como dizer o indizível... ter amigos como você é como ter um bote depois de um naufrágio, um para-quedas que evita a queda dura no chão. A distância não nos impede de sermos próximos, nos impede apenas de estarmos próximos... Te amo demais!
E quanto ao Neildo...IMPOSSÍVEL não se apaixonar. Bjo grande para vcs dois. Estarei aqui...sempre!

Neildo Lima (Neil) disse...

Como escrever algo a altura do seu texto ou algo como "A distancia nao nos impede de sermos proximos, nos impede apenas de estarmos proximos" escrito pela Marta?? Talvez a melhor escolha seja nao escrever nada. Te amo muito meu amigo!!!
E quanto a Marta...impossivel nao se apaixonar. (tive que copiar ne?)