quinta-feira, outubro 05, 2006

Sei lá (já usei esse título, mas faltou inspiração...)

Nada evolui em nosso horizonte político. Entra eleição, sai eleição, e a zona continua. O lixo muda, mas as moscas permanecem. Para aqueles que discordam de mim, e tenho certeza de que são muitos os otimistas (ou Polianas), pequenos argumentos: ressuscitam ou perpetuam-se no cenário político assombrações das mais tenebrosas. Duvida? Então, toma: Fernando Collor foi eleito; Paulo Maluf foi eleito; Joaquim Roriz foi eleito; José Roberto Arruda foi eleito; Alberto Fraga foi reeleito e muitos e muitos outros fantasmas continuam a nos rondar. Até Clodovil, Deus meu, foi eleito! Claro que o susto não se dá pelo fato de ele ser gay. Isso até poderia ajudar a desfazer algumas das lógicas reacionárias e medievais que imperam em nosso parlamento. Mas, vocês viram a resposta dele quando questionado sobre que propostas pretendia apresentar ao longo de seu mandato? O mais sincero e desanimador “sei lá”. Pois é, “sei lá”. Na verdade, é um “sei lá” que se postará diante de nós sempre que avaliarmos ou nos perguntarmos a respeito do futuro desse país do futuro. Sei lá. Vai ver que o Clodovil tá certo.


***

Este blog também é cultura. Hoje, 5/10, tem uma mocinha que está chegando à fase adulta de sua vida, completando 18 aninhos. Ainda que ela não seja perfeita, é importantíssima para o país inteiro. Sabe de quem eu estou falando? (tempo para pensar). Quem pensou na Sandy vai pro inferno (com ela, é claro). Pois é, minha gente, a mocinha em questão é a Constituição Federal do Brasil. Tô patriótico, né?

***

Ainda não transferi meu título para Brasília, por isso, não votei. Cheguei a achar isso ruim. Mas, diante das coisas que apareceram ao longo da campanha, até que foi um alívio. Não tô nada patriótico.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o rotavírus?

Anônimo disse...

Desculpe, não assinei...
Ana Laura

Wagner Vasconcelos disse...

Oi, Lalá! Saudades de vc por aqui. Pois é, o sem-vergonha do rotavírus me derrubou mesmo. Mas já estou melhorando, obrigado.

Beijão

Anônimo disse...

detoubab ndiaye de noticas, seu fi duma égua.

jui.