terça-feira, março 07, 2006

Médicos

Cumpri hoje mais uma promessa agendada para 2006: colocar a saúde em dia, ou seja, ir a médicos. Não tenho o menor talento para a hipocondria. Se me deixarem, passo a vida sem colocar os pés num consultório. Sei que estou errado, por isso, tenho de me render à razão e a algumas pressões. A primeira é da Vivi, que não se conforma com as manchas de sol que os mais de 15 anos de surf deixaram estampadas em meu rosto. Ok, lá fui eu pra dermatologista. Peguei o carro e rumei em direção ao Lago Sul. Cheguei e fui quase imediatamente atendido. Aí, constatei que realmente estou ficando velho. A médica deve ser, se não mais nova, da mesma idade que eu. Estranho. Mas tudo bem. Escolhi um péssimo dia para ir a um médico dessa especilidade. Afinal, estou com a pele torrada por causa das horas infinitas e ininterruptas que gastei à beira da piscina durante o carnaval. E ela percebeu de cara, dizendo: "Mas que bronze, hein, seu Wagner?!" Sentiram o puxão de orelha, né? Quando viu o meu braço já despelando, quase me bateu. Acho que, para tentar me conscientizar, ela se vingou na medicação. Prescreveu um remédio que custa R$ 90,58!!! E isso porque o cara da farmácia teve a decência de me dizer, por telefone, que é "preço de promoção". O baque foi muito grande. Amarelei mesmo e não fiz o pedido. Preciso dormir bem e refletir sobre isso. Farei até yôga para me orientar e pretendo ouvir um pai-de-santo a respeito. Amanhã, quem sabe, compro o bendito remédio.

Ei, não acabou. No final da tarde, foi a vez do cardiologista. Sim, preciso ter cuidado com o coração, pois meu histórico familiar não é nada animador nesse aspecto. Essa é a segunda pressão. Errei o horário e cheguei 23 minutos atrasado. Mas não teve problema. A consulta foi legal. Pelo exame melequento que foi feito ainda no consultório, está tudo em ordem. De toda forma, amanhã voltarei lá para uma nova bateria de exames e o danado do teste da esteira. Também terei de fazer exame de sangue, aquele que nos obriga a passar fome e a acordar cedo.
Ok, é em nome da saúde, e, como saúde é o que interessa...
Ah, tá faltando o otorrinolaringologista. Quero dar um jeito na bosta da sinusite!
Não vejo a hora de terminar com essa peregrinação.

Nenhum comentário: