segunda-feira, março 06, 2006

Férias & Cinema

As minhas férias (sim, estou de férias!) estão servindo, se não para descansar como gostaria, pelo menos para me proporcionar uma reaproximação com o cinema. Neste fim de semana, aproveitando a boa safra que está em tela, assisti a três bons filmes (Memórias de uma Gueixa, Match Point e Capote). Os dois últimos foram sensacionais. Recomendo-os. Também gostei do primeiro, mas ele não chega a ser sensacional. Mas vale a pena. Ao longo desta semana, pretendo assistir a outros que estão em cartaz.

*****

Viram a entrega do Oscar? Ok, eu sei que é uma festa babaca, falsa e modorrenta. Exatamente igual àquele discurso água-com-açúcar da Reese Witherspoon ao receber a estatueta. Mas fiz questão de assistir à cerimônia porque, pelo menos dessa vez, a famosa "Academia" não valorizou apenas as megaproduções. Gostei da escolha do Philip Seymour Hoffman como melhor ator. O cara está soberbo em Capote. Teria tudo para cair na tentação hollywoodiana de interpretar o biografado de forma caricata. Mas deu show. O filme, aliás, é incrível. Não sei se que quem não leu "A Sangue Frio" gostará tanto do filme quanto quem o leu. Claro que o filme não é a adaptação desse livro, mas sim da obra que relata a fase da vida do escritor/jornalista diante do caso que o tornou quase uma lenda e que, paradoxalmente, o fez embarcar no expresso para um inferno pessoal. Assistam, crianças.

****
Ó, bateu preguiça. Depois nos falamos.
Fui

Nenhum comentário: