segunda-feira, março 27, 2006

Globalização versus artesanato

Vocês já perceberam que, para qualquer lugar do país aonde se vá as peças produzidas pelos artesãos estão todas muito parecidas? Pois é, tenho notado isso ao longo de minhas andanças. De norte a sul do País, penso que a única diferença quando vejo tais produtos expostos é o sotaque dos vendedores. Na semana passada, por exemplo, estive no Pará. Na cidade de Santarém, pra ser mais preciso. Incrível. Tudo o que vi numa lojinha de artesanato de lá era praticamente igual ao que vi em Foz do Iguaçu (sul do Brasil), ao que via em Natal (Nordeste) e no Rio de Janeiro (Sudeste) e ao que vejo em Brasília (Centro-Oeste). Será mais um (d)efeito da globalização?

***

Ih, me fodi! Resultado dos exames médicos: colesterol "do mal" (LDL) está elevado. Deveria estar abaixo de 130. Está em 157. O doutor com nome do mais-famoso-renascentista disse que não é preocupante, mas que tenho de fazer dieta. Quase nada me fará falta (carne vermelha etc). Mas o chocolate... aí vai doer.

Nenhum comentário: