quinta-feira, setembro 15, 2005

Deu (muito) certo!

Amigos,
Sobrevivi. Ok, passei a noite em claro, como previa. Os breves momentos de sono foram marcados por sonhos terríveis sobre a aula que me aguardava. Arrependido de ter aceito o convite, eu quis dormir e só acordar hoje às 18h, passando batido pelo horário da aula que eu teria de ministrar, às 8h da madrugada. Ainda bem que isso não ocorreu.
Foi simplesmente sensacional a minha experiência como professor. Jamais imaginei que daria conta de um recado tão cabuloso como esse. Afinal, foram quatro horas de aula — isso, pra quem nunca deu aula e é tímido até de frente pro espelho, é um desafio inimaginável. Só quem sofre desse "mal" pode ter a dimensão exata do terror.
Mas, pessoal, a coisa correu muito, mas muito melhor mesmo do que eu poderia imaginar. As palavras saíram com segurança, fluidez. Brinquei com os alunos, coloquei-os para fazer diversas atividades. Geramos discussões interessantíssimas na aula e, pra minha maior alegria, eles foram perfeitos no desempenho das atividades que passei. Senti uma troca de energia muito legal. Acho que talvez vocês nem entendam porque estou tão feliz com o resultado. Mas, como comentei com a editora da minha revista, foi uma vitória muito particular. Espécie de superação de um muro que jamais ousei escalar, que dirá transpor.
Foi tão bom que tenho medo de repetir a experiência, pois essa vivida hoje ficará marcada e servirá como referencial para qualquer outra dessa natureza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem sabia que vc daria uma aula... Quero saber mais. Onde foi? Para quem? sobre o que? De qualquer forma, parabéns!!!
Um grande abraço, Jesuan

Anônimo disse...

Wagner meu filho, lendo o seu artigo, lembrei da primeira vez que tive que passar pela experiencia de dar aula. Sofria de timidez cronica e ao terminar a faculdade consegui um emprego de professor de informatica. Eu tinha 22 anos (buaaaaaaaaa faz eh tempo rsrss) e pensei que iria encarar a quinta serie primeiro. Que nada, mudaram o schedule e eu fui direto pra 8ª D isso mesmo D. suando frio, quando entrei na sala, os caras eram maiores do que eu. Me senti completamente intimidado, mas como nao tinha como sair correndo,(ateh tinha mas ia ser pior) encarei. O resultado foi o maximo. Me tinham como mais um colega de sala que por ironia do destino dava nota pra eles.
Parabens pela vitoria meu amigo.
Mas sinto muito, timido mesmo no fundo vc nunca foi viu. Seu cara de pau!
Neildo