domingo, janeiro 09, 2005

Sem-vergonhice no expediente

Homem quando se junta para jogar conversa fora não produz muita coisa edificante. Mas, agrupadas com o mesmo fim, as mulheres também não ficam pra trás. Tá duvidando? Veja, então, o que ocorreu na sexta-feira da semana passada. Um breve resumo: A Vivi, sim a minha Vivi, recebeu um “calendário” virtual de uma colega de trabalho (a Jane) e, para me sacanear, repassou uma cópia para mim. Sem saber do que se tratava, abri a porra do anexo e me deparei com... com... bem, leiam a troca de mensagens a seguir que vocês entenderão o que se passou.


Descarada esposa,

Qual não foi a minha surpresa ao abrir o meu e-mail e deparar-me com uma mensagem sobre um calendário com o qual a sua colega Jane a presenteara. Inocente como sou, e ofegante após subir infindáveis lances de escadas (pois os elevadores daqui pararam), resolvi abrir o referido anexo, já considerando uma gentileza a atitude de sua amiga.
Mas eis que, de repente, sem qualquer aviso prévio, a tela do meu computador escurece. Mal sabia eu que o pior ainda estava por vir. Depois das trevas, uma sucessão de machos despudorados e desnudos surge à minha frente. Uma desfaçatez inenarrável!!!
O mais constrangedor era o fato de estar eu em meu respeitado ambiente de trabalho e ter, em meu computador, tão indignas imagens. Pior era a minha impotência diante do descaramento, pois não tinha como fechar a referida porcaria ou livrar-me dela de alguma outra forma. Comecei a pressentir a rescisão do meu contrato de trabalho se aproximando. Isso sem falar da ignomínia da qual seria alvo após um possível flagrante pelos meus pares. Afinal, como explicar aquilo, em pleno horário de trabalho?
Fosse eu mulher, ou quem sabe homossexual, certamente teria vibrado com o que considero um tremendo circo dos horrores. No entanto, como não me incluo em nenhuma das categorias supracitadas, me coube apenas a repulsa e a indignação.
Por outro lado, demorei-me em reflexões mais profundas. Como será, por exemplo, o futuro das nossas criancinhas. Sim, pois, enquanto os pais delas labutam e economizam seus parcos recursos para garantir escolas de qualidade para seus rebentos, certas trabalhadoras do Ministério da Educação trocam mensagens, digamos, de caráter não educativo.

Observação: Ai de vossa senhoria se, em busca de "um ano feliz", como sugere a desavergonhada mensagem, repassar o afrontoso calendário a outras tantas libidinosas amigas. Contente-se com o que tem em casa, que, apesar de não possuir a mesma estampa das imagens recebidas, é generosamente dotado de outros atributos e habilidades que vossa senhoria tão bem conhece.

Receba um afetuoso ósculo em vossas rubras bochechas.
Wagner
P.S. Repasse a mensagem às colegas de trabalho para, quem sabe, dar-lhes um pouco de luz.


Querido amigo Wagner,
Sinto-me no direito de responder às acusações feitas por Vossa Senhoria visto que, aqui no Ministério da Educação, toda e qualquer mensagem trocada entre suas respeitosas servidoras são de caráter realmente educativo e de extrema importância para a continuidade dos trabalhos, como, por exemplo, o calendário em questão. Você já sabe o quanto é desagradável as pessoas ficarem perguntando a toda hora que dia é hoje (o quanto nossa concentração é prejudicada...)? Ou pior, abrirem aqueles calendários deprimentes com fotos de praias paradisíacas e nós, aqui em BsB, a pelo menos 1200Km do mar (algo que poderia causar uma depressão irrecuperável)... Portanto, o que fiz foi apenas para amenizar os angustiantes dias de trabalho das minhas colegas, visando sempre o aumento da produtividade dos serviços prestados a nossa população...
Após essa breve explicação, tenho certeza que Vossa Senhoria entendeu o objetivo do referido e-mail às minhas colegas de trabalho...
Beijinhos,
Jane

Senhorita Jane,
Diante dos vossos insustentáveis argumentos em prol da sem-vergonhice há
poucos instantes difundida via Internet, cheguei a uma conclusão: repassarei
o aviltante anexo, por vossa senhoria alardeado, ao excelentíssimo senhor
Ministro da Educação, Tarso Genro. Vejamos se o mesmo concordará e
corroborará com vossa imoral defesa. Ressalto que enviarei-o com cópia ao
Ilmo secretário de Educação a Distância, Marcos Dantas.
Sugiro que, se realmente te sentes ofendida com as paradisíacas fotografias
de praias e demais belezas naturais, que, então, recorra às imagens
sacrossantas do menino Jesus ou de Nossa Senhora. Caso as figuras masculinas
sejam realmente as que mais lhe agradem, opte pela imagem da Santa Ceia, na
qual terás a tua disposição os 12 apóstolos.
Sem mais para o momento, despeço-me cordialmente — ainda que chocado
Wagner Vasconcelos
P.S: os traumas causados por vossa atitude à minha imaculada esposa serão
razões suficientes para mover, contra vossa pessoa, um impiedoso processo
judicial. Caso isso se confirme, meus advogados a procurarão imediatamente.


Nenhum comentário: