sexta-feira, janeiro 21, 2005

Em defesa da exclamação!!!!!!!

Já parou pra pensar como seriam entediantes, melancólicas, desbotadas e sem graça as nossas vidas sem exclamações? Sim, exclamações mesmo. Li este texto delicioso no Observatório da Imprensa e parei para pensar alguns segundos sobre o assunto. Conclui que devemos agradecer pelo fato de a nossa existência não ser escrita por jornalistas. Amordaçados por manuais, regras e estilos jornalísticos, esses escribas (grupo do qual faço parte) são obrigados a varrer de suas narrativas quaisquer manifestações de emoção expressas pelo "!". Claro que estou exagerando um pouco, mas o repúdio ao belo sinalzinho tão utilizado por mim neste blog é uma realidade praticamente imutável e indiscutível nas redações.Bem, como eu disse mais acima, ainda bem que eles não escrevem nossas vidas!
Quero a vida cheia de exclamações ou, pelo menos, de razões que as justifiquem!!! E você?

2 comentários:

Anônimo disse...

Li o exto e achei massa! Eu gosto das exclamações. Claro que não convém usa-las em matérias corriqueiras, porque perderia um pouco o sentido. Mas sempre que posso dar asas a imaginação, num texto mais leve, elas estão preentes sim. Por vezes são fundamentais!
Bjo,
Lu.

Anônimo disse...

Uma curiosidade: o ponto de exclamação está sendo usado para compor nomes de produtos. Estratégia de marketing! A nova linha Nivea Visage Young tem o demaquilante Wash off!, o gel creme Control!, entre outros. Meu comentário é bem "Clube da Luluzinha", né? Meu consolo é que Lalá e Luciana me compreendem. Vi.