terça-feira, dezembro 28, 2004

O vôo pro Rio

Ah, esqueci de fazer alguns comentários sobre a nossa vinda aqui pro Rio.
Pegamos um vôo daqueles tipo "pobrão", ou seja, BRA. Pra você ter uma idéia, o encosto da minha poltrona estava quebrado e não ficava na posição vertical, o serviço de bordo se resumia a pão, com biscoito e refrigerante. Mas até que o vôo foi tranqüilo, apesar das fortes turbulências durante quase toda a sua duração.
Algumas coisas foram engraçadas, contudo. Quer dizer, uma não foi tão engraçada assim. Quando ainda estávamos na fila para o check-in, ficamos atrás de um cara que representa na medida exata o apelido de "mala". O cara falava alto pra caramba, gesticulava mais do que italiano mudo e adorava ser o centro das atenções. Pensei comigo: "esse vai encher o saco durante o vôo". Acertei. O desgraçado sentou ao nosso lado, só que do outro lado do corredor. Estava acompanhado de uma mulher, que acredito ser esposa dele. Sentou entre ela e um outro passageiro, que não o conhecia. Caramba!!! mas esse cara encheu o saco mais do que pensávamos.
Começou a puxar papo com o desconhecido ao lado dele e não parou de falar um só segundo. Só se ouvia a voz dele. E falou muito - principalmente imbecilidades, pelo jeito, a especialidade dele. Sabe aquele tipo de gente que se acha o especialista e o entendido em absolutamente tudo? Esse era ele. Teve uma hora, por exemplo, que o babaca começou a falar sobre desenhos animados. Foi dos Flintstones aos Jetsons. E sempre tecia o estúpido comentário: "é típico americano". O que o idiota esperava? que um desenho feito nos Estados Unidos representasse a realidade do Sri Lanka? O que o sabichão queria dizer com isso? Acho mesmo é que, dessa forma, ele se sentia um grande entendedor dos costumes da terra do Tio Sam. Grande bosta!!! Qualquer um hoje em dia sabe como são os padrões de vida e de costume dos americanos mesmo sem ter ido aos EUA uma única vez na vida. Quem tentava dormir num raio de pelo menos dez metros próximo ao referido 'mala' (como a Vivi) não conseguiu e deve estar amaldiçoando o cara até agora...

Nenhum comentário: