terça-feira, dezembro 28, 2004

Noite de Natal

Olá, queridos leitores.
E o Natal, foi legal?
Olha, o nosso foi bem interessante. Juntamos uma turma da família da Vivi aqui no apê de Copacabana e tivemos uma noite bastante agradável. Não fizemos amigo secreto. A brincadeira foi diferente. Cada um tinha de adivinhar o que havia ganho somente ao apalpar o presente. Cada erro obrigava a "vítima" a pagar um mico na frente dos outros.
Aos que me conhecem é até desnecessário dizer o quanto morri de vergonha por causa disso. Mas uns goles de cerveja ajudaram a acalmar a timidez.
Os micos mais memoráveis foram os meus, os da Vivi e os da minha sogra.
Minha sogra, por exemplo, teve de fazer uma apresentação de Tai Chi Chuan e ainda imitou uma aeromoça dando aqueles informes de segurança. Foi engraçadíssimo. Enquanto a Vivi dava as instruções, a mãe dela as representava. Foi tão detalhista que parecia estar transportando passageiros surdos-mudos...
A Vivi, por sua vez, teve de imitar a Gal Costa, mas rastejando pelo chão feito uma gata. Fez, também, uma imitação da Madonna, dublando e dançando "Material Girl" e "Like a Virgem".
Eu também não escapei. Cantei "Cherish" (versão de Renato Russo), imitei um pato e pedi a mão da Vivi para a mãe dela. O clima foi tão descontraído que até mesmo o recluso irmão da Vivi, o Vander, entrou na brincadeira, chegando a dançar e a cantar na frente de todo mundo.
Ê, espírito natalino...

Nenhum comentário: