segunda-feira, dezembro 19, 2005

A arte e o tormento de presentear

Chamem-me do que quiserem, mas a verdade é que adoro dar presentes. Não precisa ser Natal, aniversário, datas especiais nem nada. Gostei da pessoa, vi algo parecido com ela, pronto: lá vai presente. A reação de felicidade do ser presenteado é profundamente compensadora e, se eu fosse rico, compraria presentes a torto e a direito. Mas, meus amigos, essa minha "compulsão" entra sempre em parafuso quando o ser a ser presenteado é... a Viviane! Sim, a minha mulher linda, amada, cheirosa (e detentora de outros adjetivos que só interessam a mim). Presentear a Vivi é mais difícil do que decifrar os enigmas da Esfinge. Quando ela gosta do modelo, não gosta da cor. Quando gosta da cor, não gosta do modelo. Quando gosta de ambos, não vai com a cara da vendedora e aí, fodeu!
É uma complicação medonha que acredito fazer parte do universo feminino. É por isso que elas adoram passar horas e mais horas batendo pernas entre lojas e shoppings centers. Com elas, não há meio termo. Ou a coisa lhes agrada, ou lhes causa repulsa.
Já dei vários presentes a ela que redundaram em sorrisos amarelos (daqueles que querem dizer: "até que é bonitinho" ou "o que vale é a intenção"). Por isso, minha estratégia agora é levá-la para escolher o que quer ganhar. Ah, às favas com o fator supresa! É melhor garantir a satisfação do que amargar a decepção por não ter agradado.
Bem, se você encontra doses de exagero no que estou dizendo, saiba que no fim de semana passado, rodamos a capital da República e nada encontramos que agradasse à minha coisinha linda. E não adiantou. Encontrei presentes para todo mundo, menos pra ela. Nada do que vimos nos shoppings despertou seu bem querer. Começo a ficar desesperado. Para ajudar a livrar-me dessa inquietação, rogo aos meus leitores que me dêem dicas sobre o que comprar. Aproveito e lhes desejo um Natal realmente feliz (tanto para os que gostam quanto para os que desprezam a data) e um 2006 pelo menos perfeito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, não é bem assim....Acreditem em mim, please!!!!! Não sou tão enjoada quanto ele diz...

Anônimo disse...

As mulheres é que são problemáticas, são todas assim - mas nós a adoramos do mesmo jeito, né (rs)
Feliz Natal pra família Vavá

Anônimo disse...

hahaha..morri de rir!
Olha, a Vivi gosta de perfume. Se bem q ela ja deve ter muitos!rss!Foi mal! nao ajudei em nada!hahaha
beijos! Tdo d melhor pro casal! Vejo vcs ano q vem,hein! Fla