quinta-feira, julho 14, 2005

Socorro!! Como se segura um cachorro?

Amigo leitor. Você que leu o post abaixo viu como estou feliz com a paternidade recentemente conquistada. O Lupi é um barato e, apesar de dar um trabalhão (e uma senhora despesa), nos está enchendo de alegria. Hoje, por exemplo, tivemos o primeiro grande avanço: ele aprendeu a fazer xixi no jornalzinho dele. Só que o mesmo ainda não conseguiu com o cocô, que está sendo feito em pontos diversos do nosso apê. Mas, tenho certeza de que logo logo ele aprenderá.

Por causa do Lupi, estou precisando rever os meus hábitos. Desde que chegou, na terça-feira, ele está dormindo em nosso quarto, numa caminha ao lado da nossa. Mas acho que isso não está dando certo, porque, além das "oferendas" de xixi e cocô, o danadinho me acorda nas primeiras horas do dia. E não tem jeito. Tenho de me levantar para brincar com ele. Hoje, por exemplo, eu já estava correndo com ele pelo apartamento antes de começar o Bom Dia Brasil — isso significa madrugada para um notívago como eu. Tomei a decisão de desacostumá-lo de dormir conosco. A partir de hoje, o leito dele será transferido para a área de serviço, onde o "banheirinho" dele está montado. Amanhã conto como é que foi a experiência.
Bem, mas tem algo que você, leitor, pode fazer por mim: ensinar-me a como segurar o cachorro. Eu sei, eu sei que parece simples. Mas não falo de segurá-lo por segurar, para brincar ou para passear. O segurar em questão é para colocarmos o remédio nos ouvidos dele, que estão inflamados. Temos de fazer isso pela manhã e à noite. Quatro ou cinco gotinhas em cada ouvido. A veterinária nos disse que temos de introduzir boa parte da cânupla no ouvidinho dele. E é aí que está o problema. O coitadinho, como está sentindo dor, fica super agitado nesse momento. É uma novela interminável. Eu o pego o colo e a Vivi pinga o remédio. Mas está sendo muito complicado. Hoje pela manhã foi um horror. Ele se debatia tanto que o remédio não entrou direito em seu ouvido. Fico com medo de apertá-lo demais e sufocá-lo. Isso sem falar da dó que sinto. A Vivi reclama que eu não sei segurar o bicho. Tentamos trocar nossas funções. E, sinceramente, ela o segura ainda pior que eu. Na veterinária parecia tão simples... Bem, sábado ele tem consulta marcada. Vamos ver se até lá melhoramos nosso desempenho. Mas, se você, amigo leitor, tiver uma dica, por favor, ajude-me!

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma correção, caro leitor: o Lupi ainda não aprendeu a usar o Correio Braziliense...Wagner comemorou em vão. À noite ele resolveu "regar" o tapete da cozinha. Sem contar que, enquanto eu conversava com a Jane ao telefone, ele fazia "aquelas coisas escuras" no batente da porta do escritório. Ai, ai, ai....Acho que não somos bons pais...Bjs, Vivi.

Anônimo disse...

Que delícia ter um filhotinho em casa! É muito bom! Parabéns aos papais! Minha dica: quem o segurar no colo (pelo visto, o Wagner)deverá prender suas patas dianteiras com uma mão e segurar a cabecinha fechando a boca dele com a outra mão. Quem aplicar o remédio, a Vivi, deverá esticar a orelha para o alto e deixá-la reta, e pingar o remédio com a outra mão. Não tenham medo de machucá-lo, vcs só irão irritá-lo, nada mais. Simples, não? hehehe...
Lalá