quarta-feira, abril 20, 2005

Só pra provocar...

O que vocês acharam da escolha do Chico Bento? Ops, do Bento XVI? Fala sério: vocês se surpreenderam? Eu não. Nem um pouco. Ou vocês acham que a Igreja, percebendo o poder que ainda tem sobre os terráqueos, iria perder a chance de colocar como seu chefe um linha-dura para renovar seus dogmas reacionários? Não, não, não. Nesses tempos moderninhos, em que temas como aborto, pesquisa com células-tronco ou homossexualismo ganham espaço e ameaçam a toda poderosa ordem romana, os ilustres cardeais não iam dar bobeira. Já pensou? Se elegesse um progressista, a Igreja, tão cheia de pompa, correria sérios "riscos", como ressuscitar os ideais da Teologia da Libertação aqui na América Latina. Os velhinhos de vestido, lá no Vaticano, se arrepiam só em pensar nessa hipótese. "Tá doida, santidade? Nada disso! Deixa o Leonardo Boff em seu 'silêncio obsequioso' (imposto por João Paulo II nos anos 80) pro resto da vida. Nada de ouvir a voz dos pobres em vez de a dos ricos e poderosos..." E assim vai seguir o bonde do septuagenário Ratzinger.
Gostei foi da declaração do Frei Betto:
"Espero que o Papa Bento XVI deixe no passado o cardeal Ratzinger. É preocupante ver, à frente da Igreja Católica, um homem que comandou o ex-Santo Ofício e encara com desconfiança o mundo em que vivemos. Ratzinger sempre viveu atemorizado pelo fantasma de Nietzche. Tomara que, agora, ele reflita a alegria ousada de Jesus de Nazaré".

Amém

Um comentário:

Anônimo disse...

Wagner...
concordo com vc.Hum..eu não gostei da eleição dele.A igreja deveria acompanhar as mudanças da sociedade..e as pessoas deveriam se preocupar menos com dogmas...serem menos fanaticas tb! Qdo vi aquelas pessoas pulando..aplaudindo, balançando bandeira da alemanha - e dizendo: fico feliz de ele ter ganho! - me deu um sensação estranha..parecia competição..final d copa do mundo..sei la!
O importante não é ter um religião mas sim ter a crença em algo maior, seja Deus ou outro nome que se dê. É..o importante é ter sua fé, fazer o bem e ter amor no coração.
beijo pra vcs!
Fla
Ps: continuo desejando ter visto a caixa com o tomate e o caqui.. e a sua cara nesta hora!rsss!